quinta-feira, 3 de março de 2011

TERREMOTO EM CHRISTCHURCH, NA NOVA ZELÂNDIA


Estimado Leão,

Assim como eu, tenho certeza que você também está acompanhando as notícias sobre o devastador terremoto em Christchurch, na Nova Zelândia. A maior parte da cidade ainda está sem água e sistema de esgoto, sendo que os tremores secundários continuam. Centenas de pessoas ficaram desabrigadas como resultado da destruição.

Neste momento, a Margit e eu estamos a caminho da Nova Zelândia para nos encontrarmos com os Leões e verificarmos de perto os socorros que estão oferecendo. Estaremos também nos encontrando com o prefeito e com representantes da Cruz Vermelha para discutirmos planos futuros.

Continuo impressionado com o compromisso dos Leões em ajudar seus vizinhos, mesmo sendo eles também afetados. Durante uma reunião de emergência do Comitê de Terremotos ontem à noite, havia um Leão cuja casa havia sofrido danos, o seu local de trabalho havia sido fechado e ele não tinha energia elétrica, sistema de esgoto ou água potável. Mesmo assim, ele estava participando da reunião do Lions para ver como poderia ajudar os cidadãos de Christchurch. Esta atitude é que exemplifica o nosso lema "Nós Servimos."

Os Leões vêm proporcionando assistência desde o início do devastador terremoto em 22 de fevereiro, sendo que LCIF está oferecendo US$110.000, para ajudar os Leões a oferecerem socorro imediato às comunidades afetadas. Na semana passada estes foram os serviços oferecidos pelos Leões:
· Entrega de 500 toaletes portáteis para a Associação de Enfermeiras e Médicos Cirurgiões de Maud, e residências nos subúrbios do leste
· Visita aos residentes, de porta em porta, junto com a Red Cross para identificar os que precisavam de assistência
· Fornecimento de vales para compras de suprimentos e combustível, como também, alimentos, água e roupas de cama
· Trabalho voluntário nos centros de saúde e bem-estar em Christchurch e Timaru
· Angariação de $34.000 durante um fim de semana
· Distribuição de refeições durante uma caravana de alimentação em Christchurch
· Leões das regiões vizinhas viajaram para Christchurch para oferecer assistência em projetos de atendimento imediato, como visitas de porta em porta, entrega de alimentos e limpeza
· Leões das cidades vizinhas estão organizando jantares para as famílias desalojadas e alojamento para os Leões em condições precárias
· Fornecimento de pessoas para trabalharem em dois turnos, ajudando no escritório de coordenação da Cruz Vermelha, em Wellington
· Entrega de um tanque de 40.000 litros de água potável nos subúrbios de Christchurch
· Proporcionando folga nos fins de semana para as famílias escaparem da cidade por dois dias

Você bem sabe que a maior riqueza dos Lions clubes são os seus voluntários - você e os 1,35 milhão de associados em todo o mundo. Onde as necessidades são prevalentes, sempre existe um Lions clube pronto a ajudar, de coração e mãos abertas. No caso de catástrofes, somos os primeiros a socorrer, e os últimos a sair do local.

Leões, peço pela sua ajuda para que possamos tornar o sonho de um futuro melhor em realidade para o povo da Nova Zelândia. A maneira mais eficaz e rápida de ajudarmos é fazendo uma doação designada para LCIF para o atendimento imediato na Nova Zelândia.

Da Nova Zelândia ao Haiti e Paquistão, os Leões e a nossa Fundação estão reconstruindo lares e vidas. Os Leões estão construindo pontes de compaixão com seus corações e mãos prontas para trabalhar, na Nova Zelândia e em todo o mundo.

Cordiais saudações,

Eberhard J. Wirfs
Presidente do Conselho da Fundação de Lions Clubs International






Nenhum comentário:

Postar um comentário