sexta-feira, 4 de março de 2011

GMT-GLT e os Distritos


Fevereiro de 2011
Prezados amigos:
Presidentes de Conselhos, Governadores de Distritos e Vice-Governadores.

“GMT-GLT e os Distritos: Uma frente unida para o aumento de associados e o desenvolvimento da liderança”

O apoio aos Distritos e seu sucesso é um tema central para LIONS Internacional.

Na condição de Líderes de Áreas - Brasil, das Equipes GLT e GMT, cabe-nos a tarefa e a responsabilidade de avaliarmos as metas e os resultados do ano leonístico planejados pelos Governadores para aumentar a participação e liderança de associados em todo o mundo. Este é um trabalho de mão dupla, porém os Governadores de Distritos precisam e devem apoiar o importante papel das equipes / GMT e GLT distritais.

Os líderes de área do GMT/GLT apóiam e acompanham as equipes de Governadores para manterem-se atualizados em tudo o que se refere a questões de aumento de associados e liderança dentro de uma perspectiva global.

Por ter um objetivo comum, como o aumento de associados e de liderança, a relação entre os líderes das Areas GMT / GLT, os Leões líderes do Distrito Múltiplo e as equipes distritais devem trabalhar sintonizadas e unidas para o alcance dos objetivos traçados, reunindo critérios, trocando conhecimentos e experiências. Dedicamos nosso tempo e energia para encorajar o crescimento e e a capacitação de associados na liderança, aumentando assim o número de membros no mundo inteiro. Acreditamos que uma comunicação aberta entre as equipes do distrito, a união de líderes GMT / GLT pavimentam o caminho para o sucesso.

É tempo de mudar...

É imprescindível que os Distritos lembrem que GMT / GLT foram criadas para auxiliar, servir como um recurso, dar orientação e apoio, tanto para os governadores como para as equipes para alcançar seus objetivos

GMT/GLT… Você já ouviu falar?
A equipe global de aumento de associados (GMT) começou em julho de 2008 e teve um impacto positivo no aumento de associados, no crescimento e na retenção. O GMT foi capaz de analisar as necessidades locais e implementar programas e soluções específicas para o aumento de sócios.

Com a base do sucesso do GMT e na crença de que a associação só poderá ir tão longe se nossos líderes a levarem, a Diretoria Internacional aprovou uma estrutura semelhante para uma iniciativa que irá identificar e desenvolver os nossos líderes atuais e futuros. Depois de muito estudo e análise, a Equipe de Liderança Global (GLT) surgiu. A partir de 2010-2011, tanto o GLT como o GMT terão representantes no Distrito Múltiplo e nos Distritos simples.

Os propósitos do GMT/GLT são:

Proporcionar um sistema de líderes dedicados a identificar e desenvolver líderes mais qualificados, começando a nível de clubes e seguindo adiante;

Permitir a adaptação dos programas do LCI para melhor atender as necessidades locais;

Promover e expandir o uso de capacitação e desenvolvimento de muitos programas do LCI;

Os próximos passos...

Vocês já receberam a comunicação de LIONS Internacional, onde os Conselhos de Governadores selecionam os coordenadores GMT / GLT no Distrito Múltiplo e que os Governadores dos Distritos juntamente com os Vice-Governadores e seus respectivos coordenadores GMT ou GLT do Distrito Múltiplo, nomeiam os coordenadores GMT / GLT de Distrito. (Vocês já receberam as formas de nomeação oficial e as instruções para cada Distrito Múltiplo, para o Distrito único e para o Distrito simples, com as respectivas datas de conclusão de cada um. Assim como a recomendação expressa de que todas as nomeações sejam feitas em consenso com os futuros Governadores).

Os líderes do GMT / GLT acreditam fortemente que uma comunicação freqüente e um monitoramento de estratégias entre os vários coordenadores GLT / GMT das diferentes escalas, devem assegurar que sejam utilizados totalmente os recursos que LIONS Internacional disponibiliza, tudo isso com o firme propósito de que se atendam as necessidades locais e regionais

Também GMT o GLT promoverão e unirão iniciativas para superar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam para nossa Associação.

Ao integrar os esforços de GMT e GLT e nossas equipes de distrito, atenderemos melhor as necessidades regionais de crescimento e desenvolvimento no aumento de associados, prosperidade nos clubes, qualidade de líderes e seremos mais eficazes para ajudar a nossas comunidades a superar os desafios.
Pelo exposto, desejamos lhes comunicar que já estamos em contato com todos vocês para concretizar com os respectivos Distritos Múltiples ou Simples as orientações que estão sendo dadas.

Nos encontramos a disposição de todos vocês.
Para reflexão :
Liderar é estar a frente, é ocupar a primeira linha de combate com entusiasmo e dedicação. É acreditar na energia humana, sustentar a equipe, apontar caminhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário